Pages

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NY by me

No Central Park 
Because we LOVE New York!


Encontre seu mapinha (parceiro indispensável), e ande de metrô. A princípio não é fácil, mas vale a pena. O metrô vai levá-lo a qualquer lugar, por um preço camarada. Use sapatos confortáveis, você vai andar muito (dica valiosa). Preocupe-se em pernoitar em um lugar próximo de alguma estação de metrô. Se não for de frescurites, albergues são boas opções. São mais baratos, porém esteja preparado, normalmente os banheiros são compartilhados e as instalações não alcançam 2 estrelas.
Carregue sempre dinheiro trocado. Dê gorjeta, o atendimento vai valer, e é rude não dar tip
Visite a estátua da Liberdade (tem que pagar), mas atenção ao pegar a balsa, ela pode te levar para o lado errado (aconteceu comigo :P). Visite o Empire State Building, o Ground Zero (WTC) e o Rockefeller Center - cute!
Se quiser um visual deslumbrante, vá depois do Natal, a decoração estará lá e as promoções estarão imperdíveis. Outras épocas boas: pós Thanksgiven (famoso "Ação de Graças") e pós 4th of July. Eles liquidam tudo!!!
Peças da Broadway são caras, portanto se quiser ver uma, prepare a carteira.
Chinatown é bacana, mas passe rápido. É muito semelhante a 25 de Março, até os produtos - logo, você não estará perdendo muita coisa, a menos que esteja louco por tralhas inúteis e comida chinesa. O que vale a pena na passada é ver a mistura cultural. But wait! Isso também temos aqui...
Pra comer, vale a pena dar uma volta por Little Italy, é uma gracinha e você vai achar que está no filme O Poderoso Chefão.
Wall Street... lindo, cheira a dinheiro. Vislumbre os contrastes entre os pequenos cemitérios, suntuosos prédios comerciais, igrejas, e claro, tire a foto com o touro.
Times Square é passeio noturno, pelo amor de Deus!
Central Park é parada obrigatória. NY não seria NY sem ele. Cuidado pra não se perder, o parque é bem extenso. As aves e os esquilos dão um show! O outono (lá, aqui é primavera) é uma boa época, porque as copas das árvores ficam coloridas - do amarelo ao vinho. Cenário incrível para fotos.
É preciso coragem pra ir no inverno, o frio glacial chega a doer. Se for encarar, luvas, botas, casaco e protetor de ouvido são indispensáveis. Considere bem não ir nessa época, porque esses items vão pesar na mala e não vão ser usados depois da volta.




M&M's World
Comidinhas 
Nada mais clássico do que um bagel+cream cheese pela manhã (tem em qualquer esquina), panquecas com corn syrup e um delicioso e quentinho Starbucks (experimente o White Chocolate Peppermint Mocha). Ai, babei!
Ao contrário do que dizem, come-se muito bem por lá, e, melhor ainda, em porções bem servidas! Correrás o risco de voltar com peso extra - na barriga. Steakhouses são boas pedidas pra quem curte carne! Se tiver a oportunidade (e bom estômago), coma mac&cheese, o clássico macarrão com queijo. É barato, e minha nossa, é bom demais! Se preferir compre umas caixinhas, e traga para o Brasil.
Não perca tempo no MacDonald's, é inferior ao daqui, porém é mais barato. Junk food por junk food, experimente Wendy's (outra rede bem famosa por lá).


Museus:
Metropolitan Museum of Art (imperdível e obrigatório)
American Museum of Natural History (aparece em vários filmes)
Madame Tussauds (super divertido, com os famosos em cera, inclusive personalidades brasucas)



Compras:
Não esqueça jamais que o preço que você encontra nas etiquetas, nunca é o preço final, os impostos (tax) são cobrados separadamente, e você vai se dar conta deles na hora de passar no caixa. As taxas são discriminadas na nota fiscal; pesquise antes de viajar pra não levar sustos. Na maioria dos lugares quem passa o cartão de crédito é você, portanto, não ofereça seu Visa ao balconista, ele vai te olhar com cara de tacho. Em algumas lojas, após a operação com cartão você assina na própria maquineta, com uma canetinha. Faça cara de quem já viu isso antes. Se a sua compra sair por U$4,98 e pagar com uma nota de U$5, seu troco será de exatos U$0,02. Keep it, eles não "arredondam" valores e esses centavos podem ser úteis futuramente.
Se tiver muitas doletas pra gastar, a 5th Avenue é o paraíso. Vide O Diabo Veste Prada. Aliás, lá Ele também veste BulgariGucciCartierTiffany&Co. (amo!), Versace e outros. Se não for comprar, tire fotos, vai ter assunto com as amigas.



Lojas gringas que você vai querer visitar:
Old Navy - roupas básicas, um tipo de "Hering";
Target - supermercado - o melhor!;
Ann Taylor/ Loft - roupas femininas classudas
Toys "R" Us - a maior e melhor loja de brinquedos EVER
Barnes & Noble - livraria, quase impossível sair de lá de mãos vazias, até pra quem não lê livros em inglês;
Victoria's Secret - mulher nenhuma sai de lá sem hidratantes e gloss labial;
Bath & Body Works - sabonetes, hidratantes... tudo para o banho perfeito! Pra quem já enjoou de Victoria's Secret, é uma ótima pedida, as essências serão novidade e o produto é de qualidade;
GAP - lembre-se, a GAP é mais do que um moletom cafona;
White House / Black Market - roupas chiquérrimas, only black&white;
Gymboree - roupas infantis, as mais lindas do muuundo!
Dick´s Sporting Goods - tênis e outros artigos esportivos;
Apple - a loja é incrível, os funcionários são geeks extremamente prestativos. Aproveite e traga seu IPad!
Swatch - relógios bons, preços ótimos!
Guess - para as patricinhas!
Macy's - tem de tudo: roupas, eletrônicos, sapatos, perfumaria etc.

Se você já foi pra New York e quer acrescentar suas dicas aqui, fique à vontade!




To my friend Alexandra, que está fazendo as malas agora! Bom passeio!







 





Nenhum comentário:

Postar um comentário